segunda-feira, 2 de agosto de 2010

8 COISAS QUE PODEM LEVÁ-LO A REJEITAR JESUS (1ª parte)



Por Mark Driscoll

O que poderia compelir você a rejeitar Jesus? Há aqui oito coisas que se possível podem motivar sua rejeição a Jesus, extraídas de Lucas 4.22-30.

1. TEOLOGIA – O povo em Nazaré ama Jesus como professor, como médico, como alimentador e defensor do pobre. Mas quando Ele diz ” Eu sou Deus, e falo por Deus” Eles dizem: “Não, você é filho de José” “Você é na realidade apenas um bom garoto, todavia, não é Deus”. Alguns de vocês fazem isso “Jesus é bom homem, mas não é Deus-homem. Ele é um bom professor, exceto quando Ele falta com a verdade, dizendo coisas como Eu sou Deus e salvador”. Não O rejeite teologicamente.

2. CONTROLE – Você poderá rejeitá-Lo por causa do controle. Este era o real conflito em Nazaré. Ele se apresenta e eles dizem ” Aqui está o que queremos, Jesus. Você cresceu entre nós, sabe que somos pobres, há mulheres doentes, homens desempregados, estamos desolados, ninguém vem de uma cidade caipira rural ou por ela, e você – você é uma celebridade. Você atraí multidões. Você pode curar e alimentar pessoas. Vamos fazer uma tenda. Você será a atração. As pessoas vão vir de longe. Você pode nos alimentar, curar, abençoar, fazer-nos importantes. Vamos usá-lo para nossa própria missão. Queremos ser ricos e famosos.” Era uma questão de controle.

Jesus disse “eu não irei fazer nenhum milagre aqui em Nazaré. Não porque não possa fazer nenhum milagre, mas se fizesse, vocês iriam pensar que estariam a me controlar. E seus motivos são repugnantes, e vocês não amam a Deus.” Enquanto a viúva, teve seu milagre após confiar no Senhor. O leproso, confiou no Senhor e teve seu milagre. Jesus disse “vocês nem mesmo me amam, nem mesmo confiam em mim. Vocês apenas querem milagres. Vocês querem que Eu seja o gênio mágico que salta da lâmpada e atende a todos os pedidos. Não.

Algumas pessoas são assim com Jesus. Elas vem para uma igreja ou ministério e dizem,” tudo bem! Aqui está o que eu quero, Jesus, dê para mim, se Ele não me der? Bem, então rejeito-O. Eu sou um pós-cristão, um anticristão. Estou procurando uma outra religião ou estou indo no meu próprio caminho.” De forma a rejeitar Jesus.

3. GANÂNCIA – Havia muito dinheiro a ser feito em Nazaré, se Jesus começasse a ficar lá todas as multidões viriam a Ele, então se construiria uma enorme sinagoga, poderia ter uma oferta após a cura das pessoas, estariam fazendo o bem. Eles queriam usar Jesus por dinheiro. Então, Ele usa a ilustração da viúva. Ela não tinha nada, ela permitiu o servo de Deus viver com ela e comer sua última refeição correndo risco de morte. Você não pode usar Deus por dinheiro, isto é idolatria. Você deve amar a Deus porque Ele é Deus. Ame a Jesus porque Ele é Deus.

4. EGOÍSMO – Às vezes é apenas egoísmo. As pessoas em Nazaré, quando Ele se apresentou a elas não disseram “Jesus! Ele é adorável, poderíamos alcançar as nações. Poderíamos ajudá-Lo a proclamar as boas novas que Deus veio. Como poderíamos ajudar e servi-Lo? Como poderíamos dar nossa vida para que outros venham a conhecê-Lo? Tudo era apenas sobre o eu. “Onde está o meu milagre? Onde está a minha saúde? Onde está a minha comida? Onde está a minha provisão? E quanto a mim?”. O egoísmo cego pode nos levar a rejeitar a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário